FMCG Homepage Newsletter

Bebidas quentes crescem acima da média dos bens de grande consumo

Por a 10 de Fevereiro de 2017 as 13:04

A categoria de bebidas quentes cresceu no último ano a um ritmo superior à média dos Bens de Grande Consumo (BCG). As vendas de chá e café aceleraram no último ano 1,6% em valor, no canal alimentar, face ao período homólogo, segundo dados da consultora Nielsen.

“O driver deste dinamismo têm sido os cafés torrados que valem quase 75% do negócio, seguidos de chás e infusões. Dentro dos cafés torrados, destaca-se o segmento de cápsulas que ganha cada vez mais peso, promocionando acima da média”, sublinha Tiago Aranha, Client Service Business Partner da Nielsen.

O segmento dos cafés torrados alcançou uma faturação de  217,3 milhões de euros nos últimos 12 meses, mais 7%. Em volume, as vendas atingiram 12 milhões de quilos. O segmento de cafés solúveis, pelo contrário, está a perder faturação. No período em análise, perdeu 2% das vendas para 55,9 milhões de euros.

O segmento chás e infusões, por sua vez, movimentou 24 milhões de euros, mais 6%. Em volume cresceu 7% para 533,3 mil quilos comercializados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *