Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Nova campanha do Pingo Doce partilha “momentos à mesa”. Cadeia vende 2 milhões de refeições por mês

Por a 1 de Fevereiro de 2017 as 17:01
Isabel Pinto, diretora-geral do Pingo Doce
Isabel Pinto, diretora-geral do Pingo Doce

O Pingo Doce apresentou esta manhã a nova campanha de comunicação “Faça da mesa um local melhor”, que arranca amanhã.

Centrada nos momentos vividos “à mesa”, a nova promoção da cadeia do grupo Jerónimo Martins visa reforçar a ligação emocional com os clientes, através de quatro vídeos que espelham quatro diferentes realidades de famílias portuguesas. Abordando os casos de mães que ficam a trabalhar até tarde, a vida intermitente dos filhos de pais separados, o combate à obesidade infantil e a partilha de tarefas no seio de um casal, a campanha baseia-se nos “insights” dados pelos consumidores. A insígnia auscultou os clientes sobre aspetos como os produtos que consideram necessário para “uma boa mesa”.

“O foco desta campanha são as refeições. É em torno da mesa que as famílias convivem e onde são tomadas as decisões de compra”, explica durante a apresentação realizada no restaurante do Pingo Doce de Telheiras, em Lisboa, Isabel Pinto, diretora-geral da cadeia. “A capilaridade das lojas e as mais de três décadas de história permitem-nos conhecer de perto os clientes. Sabemos que os portugueses estão hoje mais focados na alimentação e estilo de vida saudáveis”.

A pensar na tendência, 29 produtos da marca Pingo Doce foram reformulados no ano passado, reduzindo os níveis de sal, açúcar e gordura. Além disso, foram lançadas “220 novas referências” da marca própria da cadeia, como a “manteiga de iogurte sem sal”.

A campanha agora lançada pretende promover a mensagem de que a cadeia está comprometida em “oferecer qualidade com a garantia de preços baixos”. A retalhista fechou o último ano com 413 lojas no País, que cobrem 291 localidades portuguesas, e uma média de 670 mil visitas diárias. “77% das famílias portuguesas visitaram os nossos pontos de venda no último ano”, destaca a diretora-geral.

Além disso, a empresa vende a partir da secção Take Away dois milhões de refeições por mês, que seguem para as lojas a partir das suas três cozinhas centrais detidas no País, onde são produzidas 9000 toneladas de comida por ano.

Intituladas “Jantar Mais Quente” e “Pequeno-Almoço de Verdade”, as duas primeiras histórias da campanha “Faça da mesa um local melhor”, realizada pela agência BBDO, chegam aos cinemas e ao canal online amanhã (2 de Fevereiro) e atracam nas televisões, com duas versões de vídeos mais curtos, no próximo sábado. Dia 9 de fevereiro serão dadas a conhecer as outras duas histórias, designadas “Unidos à Mesa” e “O Primeiro Jantar”.

Na próxima semana serão instalados os “outdoors” com a mensagem “Os preços baixos que fazem a mesa um lugar melhor”.

O resultados consolidados do Pingo Doce serão dados a conhecer no final deste mês fevereiro. Nos primeiros nove meses do último ano, as vendas da cadeia ascenderam a 2628 milhões de euros, mais 4,7% face a igual período de 2015. O resultado representa um contributo de 24,5% para as vendas globais do grupo Jerónimo Martins (JM), que com a cadeia nacional, os supermercados Biedronka (na Polónia) e a marca Ara (Colômbia) se cifraram em 10 738 milhões de euros no último ano, excluindo o último trimestre.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *