Aposta em gamas premium dá a melhor faturação de sempre à Ervideira
A Ervideira vendeu menos 100 mil garrafas no ano passado mas a faturação alcançou o melhor resultado de sempre. O produtor vitivinícola do Alentejo comercializou 500 mil garrafas e registou um volume de negócios superior a 2 milhões de euros em 2016.
A aposta em lojas próprias tem-se revelado bem-sucedida. As três wine shops– a adega e as unidades em Évora e em Reguengos de Monsaraz – representam já 20% da faturação total da empresa.
“Este canal tem-se revelado muito importante não só pelo facto de se tratar de um canal direto com o consumidor final, como pelo volume que hoje representa no total da faturação anual. Além disso, é um grande veículo de marketing para a marca. Será por isso um canal que continuaremos a apostar”, revela Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira.
Também a aposta em gamas premium e super premium têm impacto nestes resultados, estas categorias aumentam vendas em detrimento das linhas standard.
A Ervideira quer a gama super premium (Conde D’Ervideira) a representar mais de 50% da faturação em 2017.