Distribuição Homepage Newsletter

Cinco retalhistas no ranking das maiores empresas privadas europeias

Por a 22 de Dezembro de 2016 as 10:46

A PrivCo publicou o ranking das maiores empresas privadas da Europa que define como principal critério o volume de negócios alcançado em 2015.

A empresa holandesa de energia e commodities Vitol Holding B.V. ocupa a primeira posição, seguida da companhia de origem alemã Trafigura Beheer B.V. que comercializa petróleo, metais e minerais.

Na terceira e quarta posição estão duas empresas alemãs com operação no retalho: o Schwarz Group, dono da cadeia de supermercado Lidl, e o ALDI Einkauf GmbH & Co. oHG, ambos com operação no nosso País.

O grupo Bosch, multinacional alemã de engenharia e eletrónica, ocupa a quinta posição, seguida do Groupe Auchan S.A., retalhista de origem francesa que em Portugal opera as insígnias Jumbo e Pão de Açúcar.

O REWE Group, empresa alemã com negócios no retalho e turismo, está em sétimo lugar, seguindo da empresa holandesa que comercializa globalmente commodities e  produtos agrícolas processados Louis Dreyfus Holding.

Nas duas últimas posições do TOP 10 das maiores empresas europeias estão a suíça especialista em produtos químicos INEOS e o grupo Edeka, que opera a maior empresa de supermercados da Alemanha.

1. Vitol Holding B.V.
2. Trafigura Beheer B.V.
3. Schwarz Group
4. ALDI Einkauf GmbH & Co. oHG
5. Robert Bosch GmbH
6. Groupe Auchan S.A.
7. REWE Group
8. Louis Dreyfus Holding B.V.
9. INEOS Group
10. Edeka Group 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *