FMCG Homepage Newsletter

João Costa sai da DanCake depois de concluir processo de restruturação

Por a 29 de Novembro de 2016 as 17:59

João Costa, que, nos últimos quatro anos, liderou o processo de reestruturação da DanCake como CEO, anuncia a sua saída da empresa no final do ano, para abraçar novos desafios profissionais, entre os quais a capital de risco Busy Angels.

“A DanCake está hoje numa situação mais sólida e sustentável face à que existia no início do projeto. As vendas aumentaram em praticamente todos os países do mundo, foram negociados novos distribuidores com potencial de crescimento significativo, ganharam-se clientes, como a Walmart USA e a Mercadona, que criam condições reputacionais para conquistar novas contas internacionais. Os resultados operacionais foram substancialmente melhorados através de uma forte diluição dos custos fixos”, explicou João Costa na hora de anunciar a saída.

Com os resultados alcançados em 2016, dá-se por concluído “com sucesso o ciclo de reestruturação da empresa iniciado em 2013″. Durante este período, a empresa aumentou as vendas de 42 milhões para 57 milhões de euros e os resultados operacionais de 0,5 milhões para 4 milhões de euros”.

Na nova fase profissional o responsável vai estar ligado a vários projectos empresariais, nomeadamente na área do empreendedorismo, através da Busy Angels, da qual é accionista fundador e administrador desde 2010.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *