Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Serão os conceitos de gastronomia as alavancas de crescimento do supermercado?

Por a 26 de Outubro de 2016 as 13:51

O comércio alemão vive atualmente uma mudança cultural. A gigante da Internet Amazon está pronta a iniciar o seu serviço de entrega de frescos. Além disso, os distribuidores atualizam-se, aumentando a variedade e tornando o design da loja mais elegante e atraente.

A cadeia internacional de retalho Rewe está a apostar em novos conceitos de gastronomia em loja que tornam o supermercado num local de encontro, de relaxamento e prazer. Friedhelm Dornseifer, comerciante da Rewe, considera esta tendência como uma das grandes oportunidades para fazer crescer a quota de mercado dos supermercados e potenciar as vendas.

“A gastronomia e a conveniência são para nós, comerciantes, de uma importância essencial. Aumentar os serviços prestados na área alimentar é o caminho”, diz Dornseifer.

“Temos de nos reinventar. Temos de retornar as nossas lojas aos mundos de experiências. No futuro, não teremos clientes, mas sim convidados”, diz, por sua vez um alto responsável da Rewe. “Não sei para onde conduz o comboio nem a que velocidade. Mas uma coisa sei: Temos de estar presentes”.

A Fruit Logistica, que no próximo ano terá lugar entre 8 a 10 de fevereiro em Berlim, Alemanha, vai discutir estas e outras tendências, apresentar inovações e ajudar as empresas a estabelecer novos contatos para modernizar os negócios.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *