Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Dono do Minipreço alcança vendas de 635,2 milhões de euros até setembro

Por a 25 de Outubro de 2016 as 12:30

As vendas do Grupo Dia Portugal, que opera as cadeias de distribuição Minipreço e Clarel, alcançaram os 635,2 milhões de euros nos primeiros nove meses desde ano (valor inclui faturação de todas as lojas e impostos indiretos). A cifra representa 8,1% das vendas globais do Grupo Dia, que opera na Península Ibérica, Argentina, Brasil e China.

Em comunicado enviado à imprensa, o grupo de origem espanhola não revela a evolução homóloga no mercado português, mas nos primeiros seis meses do ano a filial portuguesa registou um total de 402 milhões de euros em vendas, um aumento de 0,7% face ao primeiro semestre de 2015.

Leia também Grupo DIA fatura €402 milhões em Portugal no primeiro semestre

No total do mercado ibérico, as vendas aceleraram 2% até setembro para os 5.103 milhões de euros. O total de vendas em Portugal e Espanha representa 65,4% das vendas globais do grupo.

Concretamente em Espanha, as vendas registaram os 4.467 milhões de euros, cifra que representa uma contribuição de 57% para as vendas globais do grupo de distribuição internacional. Nos primeiros nove meses do ano, a filial espanhola transformou 141 lojas Árbol em pontos de venda com o conceito “La Plaza Dia”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *