Homepage Newsletter Produção

Sealed Air separa negócio de higiene e limpeza da divisão de embalagens

Por a 20 de Outubro de 2016 as 17:01

A Sealed Air anunciou a separação dos negócios de higiene e limpeza industriais (divisão Diversey Care) e de higiene alimentar (divisão Food Care) – juntos constituindo a “Nova Diversey” – do restante negócio da Sealed Air (divisão de soluções de embalagens e proteção para alimentos e produtos), que passa a operar com empresa independente com a designação “Nova Sealed Air”.

Concluído o ‘spin-off, os acionistas da Sealed Air irão deter 100% das ações da Nova Diversey. Este plano tem como objetivo que as empresas se foquem em objetivos distintos para promover a criação de valor para os clientes e acionistas. A transição deverá estar concluída no segundo semestre de 2017.

A Nova Sealed Air continuará focada no fornecimento de soluções de embalagem e proteção para alimentos e produtos, centradas sobretudo na redução de desperdício, conservação de recursos e segurança de bens. No acumulado do ano e até junho, esta divisão (excluindo a Nova Diversey) alcançou vendas de 4.2 mil milhões de dólares.

A Nova Diversey, por sua vez, vai ser liderada por Ilham Kadri, atual presidente da Diversey Care. Atuará na indústria de higiene e limpeza através da oferta de soluções integradas: máquinas de limpeza de pavimentos, utensílios, produtos químicos e serviços. Nos últimos 12 meses, até junho, vendeu 2.6 mil milhões de dólares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *