Homepage Newsletter Produção

Conheça os vencedores dos prémios que destacam a inovação no setor agroalimentar

Por a 17 de Outubro de 2016 as 15:20

Já são conhecidos os vencedores da da 7ª Edição dos Food & Nutrition Awards (FNA), que teve lugar no Centro de Reuniões da Fil (Parque das Nações), em Lisboa, dia 13 de outubro. Trata-se de uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Nutricionistas e da GCI, em parceria com a Alimentaria & Horexpo Lisboa, que nos últimos sete anos recebeu meio milhar de candidaturas e premeia a inovação no setor agroalimentar que cria emprego e riqueza no País.

Pedro Graça, com os Vídeos de Receitas “Nutrimento”, venceu a Categoria Iniciativa de Mobilização, onde também foram premiados com Menções Honrosas o “Super Gang dos Frescos” da cadeia de distribuição Lidl &Cia, o “Come Tudo – na cantina” do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida e o “Programa Peso Saudável” de Tatiana Fernandes.

Na Categoria Investigação e Desenvolvimento o prémio foi para o “Rose4pack”, de Ana Teresa Sanches Silva, e as Menções Honrosas atribuídas aos projetos “Determinantes de hábitos alimentares e adiposidade na infância”, de Catarina Durão e “Desenvolvimento e otimização de snacks saudáveis à base de iogurte”, do Instituto Superior de Agronomia.

O prémio Categoria Produto Inovação foi para Ernesto Morgado com a gama “Pato Real NutriMinuto”, e as Menções Honrosas para o projeto Cento e Quatroº, para as “Massas Milaneza Wok- Espirais e Macarrão” da Cerealis e para a “Nutrium”, software para profissionais e clínicas de nutrição da HEALTHIUM.

Na Categoria Sustentabilidade Alimentar venceu a “Fruut” da Frueat – Produtos Alimentares. O “Programa Leite de Vacas Felizes” da BEL Fromageries Portugal e o “Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar do Município de Torres Vedras” receberam as Menções Honrosas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *