FMCG Homepage Newsletter

Produtora nacional cria loja online para distribuição de vinhos através de afiliados

Por a 14 de Setembro de 2016 as 15:25

 A Wine With Spirit, produtora portuguesa de marcas de vinho como Bastardô ou Dine With Me, lançou a loja online Lyfetaste, cujo modelo de negócio assenta na distribuição de vinhos através de afiliados.

A plataforma Lyfetaste representa uma alternativa aos canais tradicionais de distribuição, permitindo a revenda direta em network de vinhos (com destaque para produzidos pela Wine With Spirit), iguarias gourmet, cabazes e outros produtos.

A loja permite a afiliação de empreendedores, que têm à disposição um programa, com preços entre os 75 e os 3 500 euros, “baseado num plano de compensação e de progressão com sistema de bónus compartilhado, com o objetivo de expandir a rede de distribuição e aumentar os ganhos”, explica em comunicado a produtora.

Os afiliados recebem um “business pack” que lhes dá acesso a benefícios, desde a própria loja online a comissões sobre as vendas, passando por formação contínua, backoffice com ferramentas de promoção e vendas, entre outros. A plataforma tem disponível em toda a União Europeia (UE) sistemas de faturação, logística e formação.

Na fase de pré-lançamento, que arrancou no início do ano, a Lyfetaste obteve mais de 900 registos, com um valor médio de subscrição de cerca de 150 euros. Os registos tiveram início em Portugal e estão agora a expandir-se por todo o território europeu, prevendo-se um crescimento de mais de 25 mil afiliados até ao final de 2017.

“A Lyfetaste é uma alternativa que alia o poder do e-commerce ao marketing de afiliação e vai potenciar as vendas da Wine With Spirit. Esperamos atingir o final do ano com uma rede de cerca de 2.500 afiliados, gerando uma parte significativa das nossas receitas através desta plataforma”, afirma João Pedro Montes, CEO e fundador da produtora, que está preparar investimentos “para os próximos meses”, com vista a potenciar o crescimento da plataforma a nível mundial. Numa primeira fase, o foco está no desenvolvimento da rede de distribuidores na UE.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *