Homepage Newsletter Ponto de Venda

Carrefour disponibiliza pagamentos móveis em Espanha

Por a 12 de Setembro de 2016 as 17:17
O Carrefour disponibilizou a compra via dispositivos móveis em Espanha. Através do serviço Allynis Trusted Service Hub (TSH), da empresa de segurança digital Gemalto, os clientes da retalhista podem agora utilizar uma versão digital do cartão de fidelização “PASS”.

A solução está a ser lançada inicialmente em Espanha, sendo que o Carrefour pode vir a alargar o novo serviço a outros países. Os 2,3 milhões de espanhóis que utilizam o cartão de pagamento “PASS” da retalhista de origem francesa podem agora comprar através do smartphone nos espaços detidos pela cadeia.

Os clientes podem aderir ao novo método de pagamento através da aplicação móvel associada ao cartão, que lhes dá acesso também ao plano de fidelização. Assim, poderão efetuar pagamentos móveis nos terminais NFC (Near Field Communication) instalados em todos os hipermercados, supermercados e lojas de conveniência em Espanha.

O Allynis TSH da Gemalto, uma solução com base na “cloud”, irá gerir o fornecimento de cartões, a preparação de dados e o “download” das credenciais de pagamento para telefones habilitados para HCE (Host Card Emulation). Além disso, o Carrefour usa o SDK (Software Development Kit), da mesma empresa de segurança digital, para o desenvolvimento da sua “app” para dispositivo móvel. Todos os elementos da solução são certificados pela MasterCard.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *