Data Center Homepage Newsletter

Turismo de compras não-europeu cai na região de Lisboa

Por a 30 de Agosto de 2016 as 11:23

Entre Janeiro e Julho de 2016 registou-se uma quebra no valor global de compras efetuadas (-19%), bem como no valor da compra média (-8%) na região de Lisboa. Os dados são da Global Blue, empresa de gestão de operações Tax Free, sobre as compras realizadas na região de Lisboa por cidadãos com residência fora do espaço da União Europeia.
Segundo os dados, os turistas angolanos continuaram a ser os que mais compras fizeram em Portugal, com um peso de 36%, seguidos dos turistas chineses, com um peso de 17%, e dos brasileiros, com 16%. Neste ranking, a Global Blue destaca a subida progressiva das compras feitas por turistas americanos, que tem sido gradual ao longo deste período. Neste momento, os americanos ocupam o quarto lugar, com 4%. Os turistas moçambicanos fecham o top 5 deste ranking de nacionalidades, com 3% das compras.
Por seu turno, os chineses continuam a liderar em termos de compra média, com um valor de 633 euros, logo seguidos pelos americanos, com 509 euros. Os angolanos gastam, em média, 301 euros; os brasileiros 256 euros; e os moçambicanos, 227 euros.
A Global Blue está a promover junto dos turistas de compras (turistas extracomunitários) o roteiro das marcas portuguesas em Lisboa. A iniciativa pretende dar a conhecer aos Turistas de Compras que “existem marcas nacionais a oferecerem uma proposta de valor muito relevante, mesmo quando comparada com marcas internacionais”.

Fonte: Publituris

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *