Recheio alcança vendas de €407 milhões no semestre
A cadeia de distribuição grossista do grupo Jerónimo Martins (JM) alcançou vendas de 407 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, mais 4,2% face a igual período de 2015.
“A melhoria das condições no canal Horeca (Hotéis, restaurantes e cafés) contribuiu positivamente para o negócio”, lê-se no comunicado enviado pelo grupo português à CMVM (Comissão Nacional de Valores Mobiliários).
A gama de marca própria é estratégica para a insígnia que lançou 48 novas referências nos primeiros seis meses do ano. Excluindo perecíveis especializados, a marca branca vale 21% das vendas totais da Recheio.
No primeiro semestre, a insígnia abriu uma nova loja, em Sines, a 39ª. em Portugal, que permitiu a criação de 40 postos de trabalho. A Amanhecer, por sua vez, insígnia de proximidade, desenvolvida pela Recheio em parceria com os retalhistas tradicionais, fechou o semestre com 260 unidades.