Cadeia de retalho da Jerónimo Martins na Colômbia vende €102 milhões no 1º semestre
Por Rita Gonçalves a 28 de Julho de 2016 as 14:58
A cadeia de lojas Ara, insígnia de retalho alimentar do grupo Jerónimo Martins na Colômbia, alcançou vendas de 102 milhões de euros no primeiro semestre do ano, praticamente duplicando o volume de negócios alcançado em igual período de 2015 (56 milhões de euros).
Em linha com o plano, a insígnia abriu 19 lojas, enquanto prepara a abertura da sua terceira região de operações na Colômbia. Nas duas regiões nas quais opera – Eixo Cafeeiro e Costa do Caribe – a Ara conta com 161 lojas, 10 das quais inauguradas entre abril e junho. “A entrada na terceira região – Bogotá – está prevista para o segundo semestre”, lê-se no comunicado enviado pelo grupo à Comissão Nacional de Valores Mobiliários (CMVM).
A Ara prepara a abertura, no segundo semestre, o seu terceiro centro de distribuição (Bogotá).