FMCG Homepage Newsletter

O que as mulheres portuguesas pensam de si próprias

Por a 22 de Julho de 2016 as 12:29

A Dove, em parceria com a empresa de estudos de mercado Netsonda, promoveu o desenvolvimento de um estudo, com o objetivo de compreender a forma como as mulheres portuguesas encaram a autoestima nas suas vidas.
O estudo realizado em abril de 2016, com base numa amostra de 1.000 mulheres portuguesas, com idades compreendidas entre os 15 e os 65 anos, de diferentes estados civis, tem como principal conclusão que  65% das mulheres portuguesas não tem uma autoestima elevada, a qual é influenciada maioritariamente pelo elogio. Ou seja, as mulheres portuguesas referem, espontaneamente, que o elogio ou o reconhecimento afeta muito a sua autoestima.
Um total de 19% das mulheres inquiridas afirma que o facto de não se sentir fisicamente atraente é o
que contribui mais para a sua baixa autoestima – “Eu foco-me demasiado naquilo que não gosto
no meu aspecto físico”.
O estudo indica que rosto é a zona do corpo com que as mulheres estão mais satisfeitas, por outro lado, a zona do peito e barriga é a zona com que se sentem mais desconfortáveis. 36% das mulheres portuguesas pensa em fazer uma cirurgia plástica, o que traduz que, uma em cada duas mulheres, com baixa auto-estima, já considerou fazer qualquer tipo de cirurgia estética.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *