Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sonae reforça investimento em inovação e desenvolvimento

Por a 20 de Julho de 2016 as 11:37

O investimento da Sonae em investigação, inovação e desenvolvimento aumentou de 22 milhões de euros em 2005 para 96 milhões de euros em 2014, traduzindo um crescimento médio anual de 14,5%, segundo os dados divulgados no “Livro de Inovação do Retalho 2015”, um “relatório pioneiro” no setor empresarial a nível mundial e que é editado pelo sétimo ano,

As equipas dedicadas às tarefas de inovação envolveram diretamente cerca de 4.400 colaboradores no último ano do período.

“Esta aposta permite, todos os anos, gerar centenas de inovações, que contribuem para as nossas posições de liderança e para a afirmação da Sonae como uma empresa multinacional de referência, com interesses em mais de 80 países”, sublinha Nuno Lopes Gama, Head of Innovation and Future Tech da Sonae.

O “Livro de Inovação do Retalho 2015” apresenta uma seleção de 75 inovações desenvolvidas e implementadas pelas marcas de retalho, entre as quais o fato de surf sem fecho “Deeply Zipperless Suit” que já representa 70% das vendas da sua gama; o “Shopview” que permite monitorar as prateleiras do Continente de forma automática reduzindo 90% do tempo despendido na tarefa; e o “Sales Assistant” que permite aos colaboradores da Worten o início, desenvolvimento e conclusão do processo de venda através de um tablet ou página web diminuindo em 63% o tempo investido no processo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *