FMCG Homepage Newsletter

Nestlé nomeia profissional da indústria da saúde para cargo de CEO

Por a 29 de Junho de 2016 as 11:46

A Nestlé nomeou Ulf Mark Schneider como novo CEO (Chief Executive Officer), substituindo Paul Bulcke que passará a presidente da gigante da indústria alimentar.

Ulf Mark Schneider, de 50 anos, integra a Nestlé em setembro para um período de introdução e a 1 de janeiro do próximo ano começa a desempenhar as funções de CEO, anunciou esta segunda feira a empresa sediada em Vevey, Suíça. O responsável exercia a mesma função desde 2003 na empresa especializada em cuidados médicos Fresenius, que conta com 220 mil trabalhadores em mais de 100 países e vendas anuais de 28 mil milhões de euros.

A Nestlé rejeitou três candidatos que pertencem aos quadros internos, contratando um profissional de fora da empresa. O que já não acontecia há quase um século, desde 1922, explica a Bloomberg. A nomeação insere-se na estratégia de redefinição do posicionamento da produtora alimentar, que pretende direcionar-se para o desenvolvimento científico na saúde e nutrição. Nos últimos cinco anos, observa-se uma aposta da companhia na sua subsidiária de investigação científica, com vista a comercializar as descobertas feitas em áreas como “saúde metabólica e Alzheimer”, explica a mesma fonte.

Paul Bulcke, que exerce a função de CEO da multinacional desde 2008, vai a eleições na próxima reunião geral, a 6 de abril de 2017, para suceder a Peter Brabeck-Letmathe na presidência da multinacional. De acordo com a política da empresa, Brabeck-Letmathe, que trabalha na mesma há meio século, não pode ser reeleito.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *