Distribuição Homepage Newsletter

Festa Continente arranca no Parque da Cidade do Porto

Por a 29 de Junho de 2016 as 15:43

O Parque da Cidade, no Porto, está prestes a receber a primeira das onze Festas Continente de 2016. No próximo dia dois de julho,o maior parque urbanístico do País vai acolher uma série de atividades que, por um lado, vão permitir aos visitantes reviver e participar em alguns dos melhores costumes portugueses e, por outro, demonstrar aos mais pequenos algumas das mais antigas tradições.

A Festa Continente é também um espaço para a promoção e a valorização da produção nacional. 24 membros do Clube de Produtores Continente vão estar presentes na Praça dos Produtos Nacionais e na Praça dos Sabores (Zona da Restauração) para promover degustações e a venda de algumas das melhores iguarias portuguesas.

Além disso, os visitantes terão ainda a oportunidade de explorar a Quinta Continente, com mais de 21 mil plantas e 370 animais, passear em carroças tradicionais e assistir a ‘showcookings’ com chefs de renome.

Mega-churrascada, ”workshops” de cestaria, olaria tradicional, padaria ou bonecas de trapo e o ensino de velhos ofícios, como o de amolador e de engraxador, são apenas algumas das novidades desta edição que prometem entusiasmar os visitantes.

A diversão também está assegurada para os mais pequenos: kiosque de marionetas, cinema, sessões com contadores de histórias, espetáculos de magia, jogos tradicionais e trampolinas são algumas das opções para preencher o dia dos mais novos.

A música será uma constante ao longo da Festa, com atuações de bandas portuguesas reconhecidas, como  Expensive Soul, Quinta do Bill, Oquestrada e Adufes Gigantes, que vão atuar no Palco Secundário da Festa.

Para encerrar em grande, pelas 19h30, terá início o concerto de Tony Carreira, o momento que assinala o fim da primeira Festa Continente de 2016.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Confederação dos Agricultores de Portugal, do Clube de Produtores Continente e dos media partners TVI, Rádio Renascença e RFM.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *