FMCG Homepage Marcas Newsletter

Corticeira Amorim investe €10 milhões para aperfeiçoar controlo de qualidade

Por a 17 de Maio de 2016 as 15:46

Corticeira AmorimA Corticeira Amorim investiu 10 milhões de euros ao longo de cinco anos num novo projeto de I&D (Investigação&Desenvolvimento) para a indústria de rolhas.

A tecnologia chama-se NDTech e promete revolucionar o controlo de qualidade, “na medida em que introduz pela primeira vez uma triagem individual nas linhas de produção das rolhas de cortiça, baseada em cromatografia gasosa, uma das análises químicas mais sofisticadas do mundo”.

“Tradicionalmente, cada análise de cromatografia gasosa demora cerca de 14 minutos. Com este desenvolvimento, a Corticeira Amorim conseguiu reduzir o tempo desta análise para cerca de 20 segundos, viabilizando a sua integração numa escala industrial”, explica a empresa, acrescentando que, no entanto, o processo de controlo de qualidade continuará a integrar estas análises, feitas com base em amostragens estatisticamente relevantes e num total de 16 mil análises mensais”.

António Rios de Amorim, Presidente e CEO da Corticeira, sublinha que a empresa tem vindo a consolidar-se como líder desta indústria. “Nos últimos cinco anos, as vendas de rolhas passaram de 3 mil milhões para um número recorde de 4,2 mil milhões em 2015”. Com NDTech, “tornamos melhor aquele que já é o melhor vedante para vinho”.

A tecnologia será inicialmente aplicada à gama de rolhas naturais premium, utilizadas por algumas das marcas de vinho mais importantes do mundo, incluindo as principais marcas nacionais.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *