Distribuição Homepage Newsletter

Combate ao desperdício alimentar em Portugal vale reconhecimento à Jerónimo Martins

Por a 11 de Fevereiro de 2016 as 17:31

jmO Grupo Jerónimo Martins foi distinguido internacionalmente pelo seu trabalho no combate ao desperdício alimentar em Portugal, com um “Ruban d’Honneur” na categoria de “Award for Environmental and Corporate Sustainability”, dos European Business Awards 2015/2016.

O prémio considera as operações de negócio num contexto social, cultural e económico.

Eleito entre 678 “Campeões Nacionais” por um painel de jurados constituído por líderes políticos, empresariais, académicos, assim como empreendedores, o grupo venceu com o projeto “Combate ao Desperdício Alimentar em Todas as Frentes”.

Neste projeto o grupo integrou vegetais não-normalizados, anteriormente deixados nos campos, no fabrico dos seus produtos processados. “Para este propósito, foi desenvolvido um processo de compra aos fornecedores destes artigos para a sua introdução nas receitas existentes na área de negócio de ‘Meal Solutions’ do Pingo Doce, tendo sido incorporadas mais de 3.400 toneladas nos dois últimos anos”. Foram vendidas 14.300 toneladas destes produtos não só a um preço de desconto nas lojas cash-and-carry do Recheio mas também na oferta de vegetais previamente cortados e embalados para saladas e sopas da marca própria do Pingo Doce.

O grupo doa ainda produtos alimentares a instituições de solidariedade social em Portugal que, encontrando-se perto do fim da validade, cumprem todos os critérios de segurança alimentar. Em 2014 e 2015, este apoio chegou a 600 instituições e representou cerca de 17.500 toneladas de géneros alimentares, equivalentes a um valor superior a 29 milhões de euros, revela a Jerónimo Martins.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *