FMCG Homepage Marcas Newsletter

Alemanha e Estados Unidos fortalecem vendas da Ikea

Por a 15 de Dezembro de 2015 as 13:07
Patrik Antoni, director de Marketing da IKEA Portugal
Patrik Antoni, director de Marketing da IKEA Portugal

IKEAMatosinhosO grupo sueco Ikea fechou o exercício fiscal a 31 de agosto com vendas de 31 900 milhões de euros, um crescimento de 11,2% em relação ao ano fiscal anterior.

A multinacional de mobiliário e decoração alcançou os 3 512 milhões de euros de lucro líquido, um crescimento de 5,5% em relação ao exercício anterior, revela a Inforetail.

Alemanha e Estados Unidos são os mercados que mais contribuem para o aumento das vendas. Cada um dos dois mercados detém 14% do total faturado pela empresa sueca neste ano. Seguem-se França, com 8% das vendas, Reino Unido com 7% e Itália com 5%.

Com o canal online, a multinacional está presente em 13 dos 28 países onde opera. O comércio online totalizou os mil milhões de euros no mesmo período, o que representa um crescimento de 21% no número de visitas para os 1 900 milhões de visitantes.

Ao longo do exercício fiscal de 2015, a marca abriu 13 novos espaços em nove países, acumulando um total de 328 lojas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *