Bebidas Destaque Homepage Newsletter

Português assume pela primeira vez presidência da “European Brewery Convention”

Por a 13 de Novembro de 2015 as 11:31

Tiago Brandao-diretor Pessoas UnicerTiago Brandão, diretor de Pessoas da Unicer, é o primeiro português a assumir a presidência da European Brewery Convention (EBC), associação que representa os interesses técnico-científicos do setor cervejeiro europeu, desde 1946.

Mandatado para os próximos dois anos, foi eleito pelos membros do EBC e da Brewers of Europe (entidade da qual o EBC faz parte) que são, na sua maioria, os líderes técnico-científicos das maiores empresas mundiais de cerveja e alguns cervejeiros europeus mais pequenos e independentes.

A nomeação, que também passa por proposta das Associações Nacionais de Cervejeiros – no caso de Portugal, a APCV -, deve-se ao seu contributo na promoção da cultura e ciência cervejeira, à qual está ligado pela via académica e profissional, há cerca de 15 anos.

Na Unicer, Tiago Brandão tem acumulado experiência em diversas funções tendo sido responsável pela direção de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da empresa. Na qualidade de presidente da EBC, o gestor da maior cervejeira portuguesa, irá também integrar o ‘board’ da Brewers of Europe e dará seguimento ao trabalho desenvolvido pela associação, através da organização de fóruns e plataformas para apresentação de novos processos e soluções técnicas.

O 35º congresso promovido pela EBC realizou-se na cidade do Porto, no passado mês de maio, onde estiveram reunidos mais de 400 profissionais do setor cervejeiro a nível mundial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *