Distribuição Homepage Newsletter

World Packaging Organization condecora embalagens Tetra Pak

Por a 21 de Maio de 2015 as 12:36

Tetra PakAs embalagens Tetra Top e Tetra Prisma, especialmente desenhadas para reduzir o impacte ambiental, foram distinguidas nos prémios de embalagem WorldStar 2015 da World Packaging Organization (WPO).

Produzidas pela Tettra Pak, a Tetra Top com topo separável e Tetra Prisma Aseptic 1000ml, produzida com plástico de base biológica, conquistaram um prémio na categoria Bebidas, com especial reconhecimento pelas suas credenciais ambientais, no concurso internacional.

A primeira, com topo separável, foi distinguida por proporcionar aos consumidores um equilíbrio entre funcionalidade e sustentabilidade, com a possibilidade de separar o topo em plástico do corpo da embalagem em cartão e encaminhar cada material, em separado, para a reciclagem.

De acordo com o estudo Tetra Pak 2015, 80% dos consumidores a nível mundial tentam reciclar o máximo que podem. “Com este crescente interesse na reciclagem, o lançamento da embalagem Tetra Top com Topo Separável tem sido um sucesso na Suécia, Dinamarca, Estónia, Finlândia e também no Japão”, revela a empresa em comunicado.

Os néctares Del Valle Reserva da Coca-Cola Brasil, comercializados em embalagens Tetra Prisma Aseptic de 1000 ml produzidas com plástico proveniente da cana-de-açúcar, também foram distinguidos pela utilização de materiais de base biológica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *