FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Uma nova marca de vinho do Porto com cunho do chef do Feitoria

Por a 2 de Março de 2015 as 18:01

O chef João Rodrigues, do restaurante Feitoria, e o enólogo Jaime Costa, acabam de lançar a Vasques de Carvalho, uma nova marca de vinho do Porto.

A nova marca, revela uma nota de imprensa, surge no âmbito de um projecto de investimento de 4,8 milhões de euros, sendo que a empresa está desde 2012 a produzir vinhos mas só esta segunda-feira os apresenta ao mercado. “Os vinhos são dirigidos a um nicho de mercado super premium e com produções muito limitadas, e apresentam-se em garrafas personalizadas, feitas à mão”, refere a empresa. A imagem e packaging deste produtor conta com a assinatura de Rita Rivotti, especialista em branding de vinhos.

O vinho do Porto representa 80% da produção da empresa e, no momento de lançamento, a marca vai apenas disponibilizar ao mercado uma colecção composta por quatro Vinhos do Porto, que em conjunto representam 100 anos: os Tawnys Vasques de Carvalho 40 anos, 30 anos, 20 anos e 10 anos e ainda os vinhos do Douro, Oxum branco e rosé em versão magnum, Oxum tinto, X Bardos e o topo de gama Velhos Bardos. Além de Portugal, Alemanha, Reino Unido, EUA, Brasil, Canadá e China são os países alvo da marca, sendo que os mercados externos deverão representar 70% das vendas da Vasques de Carvalho, revela a empresa.

Por Pedro Durães, Meios e Publicidade

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *