Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour aumenta vendas não-alimentares pela primeira vez em seis anos

Por a 16 de Janeiro de 2015 as 12:43

O Carrefour registou um aumento de 3,9% nas vendas, no ano passado, uma subida para os 84 biliões de euros, em relação a 2013.

No quarto trimestre de 2014, as vendas da retalhista aumentaram 4,1%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Só no país de origem, a empresa francesa obteve um aumento de 1,0% no volume de vendas, nos últimos três meses de 2014, em termos homólogos, sendo o crescimento anual situado nos 1,2%.

Nos outros países onde opera, a empresa aumentou em 6,6% o volume de vendas no último trimestre, e 4,9% ao longo do ano que passou.

O relatório apresentado pela empresa, destacou que, ao contrário dos produtos alimentares, é a primeira vez em seis anos que os produtos não-alimentares registam um crescimento do número de vendas, segundo a revista Exame.

O analista do Planet Retail, Gildas Aitmer, relativamente à prestação do Carrefour em 2014, comentou que a empresa “conseguiu encontrar oportunidades, apesar do actual contexto económico europeu”, com as aquisições feitas em Itália e Grécia, e a fusão das operações da Bulgária com um agente local. No entanto, a medida que mais marcou a estratégia da empresa, no ano passado, foi “o retorno do Dia France”.

Na China, a retalhista introduziu a primeira “neighbourhood store”, um formato que “não atingiu muito sucesso nas experiências de outros retalhistas como a Walmart e a Tesco”, pelo que o comentador sugere “um trabalho árduo”, por parte do Carrefour, para rentabilizar aquele negócio.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *