FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Chuva não afecta qualidade do vinho, diz Quinta da Lixa

Por a 23 de Setembro de 2014 as 14:35

A Quinta da Lixa estima vindimar mais de 3,5 mil toneladas de uva, num total de 360ha, durante a campanha que começa amanhã.

“As condições climáticas desfavoráveis têm prejudicado a boa evolução das vinhas e o estado de maturação das uvas, mas as nossas perspectivas relativamente à qualidade são boas. Já a campanha das vindimas em 2013 tinha sido complicada por causa da chuva e a qualidade dos vinhos manteve-se”, afirma Óscar Meireles, administrador da Quinta da Lixa.

A produção da empresa tem um peso de 4,4% no total da região dos Vinhos Verdes, que, por sua vez, tem um peso de 13% no total da produção nacional.

“Temos vindo a aumentar a quota de mercado com a compra de novas propriedades e investimentos em produção. No final de 2013, por exemplo, investimos €4 milhões numa nova propriedade e numa nova linha de produção que nos vai permitir, a prazo, quadruplicar a capacidade de resposta ao mercado nacional e internacional”, explica o responsável.

A Quinta da Lixa entrou na Colômbia através do Grupo Jerónimo Martins. Os seus vinhos vão estar em exclusividade em 53 lojas Ara.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *