Homepage Logística Newsletter

Linde desenvolve empilhadores com bateria de iões de lítio

Por a 22 de Julho de 2014 as 14:29

A Linde vai lançar em Setembro de 2014, porta paletes T16-T20 com com baterias de iões de lítio , que permite, entre outras vantagens, reduzir custos energéticos e aumentar a produtividade, revela um comunicado da empresa.

Os primeiros empilhadores de interior com baterias de iões de lítio têm capacidades de carga entre 1,6 e 2 toneladas.

“Os empilhadores, as suas baterias e carregadores combinam um sistema completo, cujos componentes se comunicam mediante ‘CAN bus’. Esta configuração permite explorar ao máximo o potencial do sistema no que diz respeito ao rendimento. Por outro lado, permite grandes reduções de custos energéticos e aumenta os níveis de produtividade”.

Entre todas as fontes de energia alternativas disponíveis actualmente, as baterias de iões de lítio “são as que oferecem melhores perspectivas a curto prazo. A diferença das baterias de chumbo e ácido (bastante limitadas para a utilização de empilhadores durante mais do que um turno e para as aplicações que requerem grandes quantidades de energia) em relação às baterias de iões de lítio reside na densidade energética por unidade de volume extremamente elevada destas últimas”.

Com as baterias de iões de lítio, é possível armazenar o dobro na energia útil no mesmo espaço, o que permite que o empilhador funcione durante dois turnos, por exemplo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *