Distribuição Homepage Newsletter

Marcas da distribuição com oportunidades de crescimento nos queijos

Por a 11 de Julho de 2014 as 17:02

Os distribuidores europeus estão a mostrar um interesse crescente no mercado de queijos, segundo um estudo da Trace One, citado pela revista infoRetail.

“Dentro do sector do queijo há segmentos específicos onde as marcas da distribuição estão a fazer produtos de elevada qualidade a preços muito acessíveis”, revelou àquela revista Mickael Devena, director regional para a Península Ibérica e América Latina da Trace One.

Segundo dados da Kantar Wordpanel, citados pela mesma fonte, os queijos das marcas do distribuidor são em média 34% mais baratos do que os de marcas de fabricante.

Em Espanha, concretamente, a marca própria no sector do queijo representou, na primeira metade de 2013, 28,7% das vendas em valor. A cadeia de supermercados DIA lidera este segmento, com 20,3% de quota de mercado.

“A aposta dos grandes dostribuidores com presença internacional em queijo de marca própria está a ajudar pequenos fabricantes de queijo espanhóis a exportar os seus produtos graças ao desenvolvimento da marca branca”, revela Mickael Devena.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *