Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra entra no mercado chinês

Por a 22 de Abril de 2014 as 16:29

A Sonae Sierra vai começar a fornecer serviços de gestão e comercialização de centros comerciais na China, através de uma parceria que firmou com a chinesa CITIC Capital.

A parceria visa criar “valor de longo prazo para os centros comerciais dos seus clientes na China, melhorando a experiência de compra, minimizando custos e riscos e maximizando os resultados operacionais, assim como o valor dos centros comerciais”, explica a Sonae em comunicado.

Detentora de 47 centros comerciais com um valor de mercado de 5,6 mil milhões de euros e gestora ou responsável pela comercialização de 85 centros comerciais em todo o mundo, empresa portuguesa vai contribuir com a sua “abordagem integrada e ‘know-how’ especializado na criação de experiências de compra únicas aos clientes chineses. A CITIC, por sua vez, graças à forte presença no mercado chinês, vai permitir à Sonae “adquirir rapidamente um conhecimento aprofundado do mercado e os contactos necessários para a criação de novas oportunidades de negócio num mercado de retalho em rápida expansão”.

A China, segundo maior mercado de retalho mundial com vendas totais de bens de consumo de 20,7 biliões de yuan (€2,4 biliões), “apresenta um enorme potencial de crescimento para o sector dos centros comerciais, particularmente nas cidades de nível 2 e 3”.

Sedeada em Xangai, a recém-criada empresa reúne uma equipa multidisciplinar de talentos locais e expatriados especializados em marketing, comercialização e gestão de centros comerciais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *