Distribuição Homepage Newsletter

Continente beneficia com ausência do Pingo Doce no 1º de Maio

Por a 2 de Maio de 2013 as 18:29
Pingo Doce

O Pingo Doce resolveu não repetir este ano a campanha do 1º de Maio, que no ano passado conduziu milhares de consumidores às lojas da Jerónimo Martins para usufruir de 50% de desconto na conta do supermercado.

De acordo com o BPI Equity Research, citado pelo Jornal de Negócios, a Sonae é a retalhista que mais tirou partido da decisão do Pingo Doce em não bisar a campanha do Dia do Trabalhador.

A casa de investimento recorda que, no segundo trimestre de 2012, as vendas da Sonae caíram 4,6%, face a igual período do ano anterior. Para a Jerónimo Martins, por sua vez, as promoções de 1 de Maio representaram no ano passado um impacto negativo de 10 milhões de euros.

As promoções que no 1º de Maio de 2012 ofereceram 50% de desconto levaram a Autoridade da Concorrência a condenar o grupo que gere os supermercados Pingo Doce por vendas abaixo do preço de custo (12 mil euros).

No entanto, o Pingo Doce tem uma campanha a decorrer, durante toda a semana: 25% de desconto em determinadas marcas e produtos.

 

Um comentário

  1. Pingback: Notícias da Semana (10) -Podcast Pastéis de Marketing

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *