Consumo Destaque Distribuição FMCG Homepage Newsletter

8% dos portugueses compra material escolar na Net

Por a 27 de Agosto de 2012 as 12:37

Um total de 8% dos portugueses compra o material escolar na Internet, segundo um estudo do Observador Cetelem.

 

Os resultados desta análise foram segmentados por famílias com filhos em idade escolar e indivíduos que ainda estão a estudar: a percentagem de inquiridos que acede à Internet para fazer compras de material escolar sobe quando são os próprios a estudar (16%) e fica-se pelos 6% entre as famílias.

O Observador Cetelem verificou que as papelarias (82%) e os hipermercados/supermercados (79%) continuam a ser as lojas preferidas das famílias para adquirir material escolar.

No entanto, esta tendência registou uma queda em relação a 2011: 17 p.p. (pontos percentuais) para as papelarias e de 1 p.p. para os hipermercados/supermercados. As compras pela Internet, pelo contrário, registam uma subida de 1 p.p. face ao ano passado, com 8% das preferências em 2012.

O estudo revela ainda que 59% dos consumidores portugueses com filhos em idade escolar optam por comprar o material ao longo do ano (mais 8 p.p face a 2011). Por outro lado, 40% das famílias vão em 2012 optar por comprar o material escolar num único momento, (menos 9 p.p. face a 2011).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *