Distribuição Homepage Newsletter

Sports Direct investe 5 milhões em Portugal

Por a 2 de Março de 2012 as 12:35

A cadeia britânica de artigos de desporto Sports Direct vai investir 5 milhões de euros este ano para abrir 10 lojas em Portugal.

 

O investimento vai criar cerca de 150 postos de trabalho.

As lojas com entre 1.000 e 1.500 metros quadrados vão localizar-se a Sul de Leiria. “Queremos concentrar este investimento na área da Grande Lisboa”, explica ao Hipersuper Rodolfo Carvalho, gerente da marca que detém 13 lojas no nosso País.

O Algarve recebeu as duas primeiras unidades de 2012. “A aposta no Algarve nada tem a ver com o turismo estrangeiro na região. Foi uma questão de oportunidade”.

No inicio de Janeiro, a Sports Direct abriu portas na Makro, em Albufeira. A loja com 1.500 metros quadrados é a primeira superfície comercial da cadeia britânica no Algarve. Seguiu-se o estabelecimento de Portimão, localizado no Mercado dos Mosqueteiros, com 1.050 metros quadrados. Até ao final de Março, estão agendadas mais quatro lojas mas Rodolfo Carvalho não adianta a localização.

 

Parque de 50 lojas

As duas unidades que abriram portas em 2012 estão integradas em superfícies comerciais mas o gerente da filial portuguesa da Sports Direct ressalva que 9 das actuais 13 lojas estão inseridas no comércio de rua. “Preferimos abrir em grandes superfícies comerciais, mas não excluímos boas oportunidades de negócio no retalho de rua”.

A meta da retalhista especializada em artigos de desporto é atingir a prazo um parque de 50 lojas no País. “Não pomos de parte a compra de uma cadeia de lojas se a oportunidade surgir”.

A marca britânica entrou no mercado nacional no final de 2010, através da aquisição de 50% da cadeia portuguesa de artigos de desporto Megasport. “A Megasport, fundada em 1996, tinha na altura 16 lojas, seis fecharam portas por terem dimensões muito reduzidas para o novo conceito. As restantes 10 foram convertidas em Sports Direct”.

Com lojas em Maia, precisamente onde está a sede do grupo, Braga, Gaia, Carvalhos, Barcelos, Guimarães, Póvoa do Varzim, Leiria, Setúbal, Portimão, Albufeira, Famalicão e Matosinhos, a cadeia britânica tem como público-alvo todos quantos “gostam de desporto e procuram, acima de tudo, as melhores marcas ao melhor preço”. Além das marcas dos principais fabricantes de artigos de desporto, a Sports Direct comercializa marcas próprias do grupo com mais de 500 lojas na Europa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *