Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC e GCT assinam acordo

Por a 28 de Novembro de 2011 as 8:50

Sonae MC e GCT celebrar recentemente um acordo com o objectivo de dinamizar a actividade da Sonae no canal grossista e, por via do crescimento da insígnia “Meu Super”, alargar a presença geográfica deste formato recém introduzido no mercado português.

Na opinião dos responsáveis pela Sonae MC, o negócio de retalho alimentar do maior retalhista em Portugal, “vê assim reforçada a proximidade com os seus clientes e a qualidade da sua proposta de valor neste segmento de mercado específico”.

Do lado da GCT, a vantagem do acordo aparece na renovação da sua capacidade em disponibilizar soluções competitivas para os seus clientes, assegurando, simultaneamente, um forte apoio para o comércio independente de proximidade “num momento em que o mercado assim o exige”.

A implementação deste acordo será assegurada através da futura celebração de contratos de franquia e de fornecimento, definindo estes que os estabelecimentos de retalho Ponto Fresco e Frescos & C., detidos pela GCT ou pelos seus aderentes, possam integrar a insígnia “Meu Super”, adoptando o modelo de negócio desenvolvido pela Sonae MC e assegurando a oferta de produtos e serviços por ela disponibilizada, nomeadamente produtos de Marca Continente.

A Sonae MC disponibilizará ainda, no âmbito do contrato de fornecimento a celebrar, o abastecimento preferencial, junto dos seus próprios entrepostos, de produtos necessários ao desenvolvimento da actividade da GCT.

De referir que as lojas “Meu Super” foram apresentadas em Fevereiro deste ano, com a Sonae MC a indicar que o formato adoptado pelos pontos de vendas oscilaria entre os 150 e 1.000m2, apostando em predominantemente habitacionais.

Saliente-se que a Sonae contava terminar 2011 com cerca de 30 lojas “Meu Super”.

 

 

254 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *