Bebidas Homepage Newsletter

Lucros da Coca-Cola em alta

Por a 19 de Outubro de 2011 as 16:47

A Coca-Cola registou uma evolução de 8% nos lucros referente ao terceiro trimestre de 2011 face a igual período de 2010, totalizando 2,221 mil milhões de dólares (cerca de 1,6 mil milhões de euros). Já as receitas do maior fabricante de refrigerantes do mundo aumentaram 45% para 12,248 mil milhões de dólares contra os 8,4 mil milhões de dólares obtidos no mesmo período do exercício passado.

Na apresentação dos resultados Muhtar Kent, chairman e CEO da companhia, referiu que “pelo sexto trimestre consecutivo obtivemos resultados em consonância com os objectivos delineados”, destacando o responsável que estes resultados foram alcançados “durante um período em que o mercado global foi sujeito a uma enorme volatilidade, o que reforça o nosso foco e visão, marcas fortes e gestão sólida.

Em termos geográficos, a América do Norte é, naturalmente, o maior mercado da Coca-Cola, tendo atingido, neste trimestre, vendas de 5,4 mil milhões de dólares (+148%), seguido pela região do Pacífico que totalizou 1,7 mil milhões de dólares (+8%). A Europa e a América Latina mantiveram, igualmente, comportamentos positivos com receitas de 1,4 (+5%) e 1,2 mil milhões de dólares (+17%), respectivamente.

Também o negócio engarrafador obteve resultados positivos, tendo crescido 5% para 2,3 mil milhões de euros em receitas (+5%)

Já no acumulado do ano, a Coca-Cola atingiu lucros de 6,9 mil milhões de dólares, correspondendo a uma subida de 15% face aos 6 mil milhões de dólares do mesmo período de 2010, enquanto as receitas evoluíram 44% para os 35,5 mil milhões de dólares.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *