Distribuição Homepage Newsletter

Sonae oferece 46 estágios em novos programas de detecção de talento

Por a 27 de Setembro de 2011 as 17:04

A Sonae recebeu, no evento “Wellcome Call”, 46 jovens recém-graduados, que vão ter a oportunidade de iniciar um estágio e desenvolver as competências no seio da empresa portuguesa.

 

Os candidatos foram seleccionados no âmbito dos novos programas de estágio e selecção “Call For You” e “Call for Solutions Universities”, que vieram reforçar o leque de oportunidades oferecidas pela Sonae aos jovens que desenvolveram a sua formação no ensino superior.

O crescimento nacional e internacional da Sonae, a par do grande interesse dos jovens em trabalharem e conhecerem a cultura da empresa, levaram ao reforço da oferta de programas de estágio e de inovação.

O “Call for You” é um novo programa de “trainees” que vai proporcionar a 26 jovens a possibilidade de desenvolverem estágios de seis meses nas Estruturas Centrais e Centro Corporativo da Sonae.

Este programa destina-se a recém-graduados do ensino superior, com até 2 anos de experiência profissional, que pretendam desenvolver o talento e contactaras diferentes áreas de negócio da Sonae.

A selecção de alguns dos candidatos ao “Call For You” aconteceu através da Rede Contacto, a primeira rede social criada por um único grupo empresarial, que tem como objectivo estreitar a relação com a comunidade universitária, disponível em www.programacontactosonae.com.

Já o “Call for Solutions Universities” é um programa de Open Innovation para finalistas de mestrado, que existe há dois anos e que vê a sua importância estratégica reforçada.

Um dos grandes objectivos é chegar a soluções criativas para desafios lançados pelos negócios, identificando e detectando talento entre os participantes. O “Call for Solutions Universities” envolve 15 direcções e realiza-se uma vez por semestre, tendo já recebido 34 jovens no passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *