Logística

Rede Pick me!, da Chronopost, transporta 220 mil encomendas no semestre

Por a 13 de Julho de 2011 as 12:15

A Chronopost Portugal já transportou mais de 220 mil encomendas através da Rede Pick me!, serviço que a empresa lançou, em Janeiro de 2011, para entrar no mercado business-to-consumer (B2C).

 

O volume de entregas a clientes particulares correspondeu, nos primeiros seis meses de actividade do serviço, a 3% da actividade global da empresa.

Com um total de 350 lojas aderentes em centros comerciais ou em lojas de rua, a prioridade da empresa para o primeiro ano deste serviço passa por uma aposta na optimização: estão previstas a substituição de algumas lojas para melhorar a cobertura geográfica nacional.

O serviço de entregas abrange três níveis de oferta: entrega domiciliária com número ilimitado de tentativas; entrega domiciliária com uma única tentativa de entrega e caso o destinatário esteja ausente o encaminhamento para o ponto Pick me! previamente escolhido; e, por fim, a entrega efectuada exclusivamente num balcão Pick me!.

A grande maioria dos envios da nova oferta B2C são encomendas directas para a rede Pick me!.

A rede Pick me! tem como público-alvo as empresas que operam no segmento B2C e que necessitam de um parceiro para as entregas. Dirige-se a todos os destinatários, clientes de e-commerce/compras por catálogo que pretendam efectuar a recolha das encomendas com a maior comodidade.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *