FMCG Novos Produtos Vinhos

Adega Cooperativa de Borba lança Rótulo de Cortiça Gold

Por a 19 de Outubro de 2010 as 17:45

A Adega Cooperativa de Borba irá lançar no mercado o vinho Grande Reserva “Rótulo de Cortiça” Gold 2007. Na apresentação do novo néctar da adega cooperativa do Alentejo, assinalada com uma prova vertical em que estiveram os “Rótulo de Cortiça” dos anos de 1964, 1977, 1982, 1994 e 2005, Manuel Rocha, CEO da Adega Cooperativa de Borba, referiu que”a primeira edição limitada deste ‘Rótulo de Cortiça’ Grande Reserva Gold celebra toda a história e pergaminhos conquistados pelo vinho ‘Rótulo de Cortiça’ nestes últimos 45 anos”.

A primeira edição limitada desta gama a receber a designação Grande Reserva, foi produzida a partir das castas Trincadeira e Alicante Bouschet das vinhas mais antigas de Borba, explicando Óscar Gato, enólogo da Adega Cooperativa de Borba, que “neste terroir especifico de solo xistoso, obteve-se neste ano um vinho de grande frescura e de grande complexidade”.

O Grande Reserva “Rótulo de Cortiça” Gold 2007 é um DOC Alentejo que resulta de uma vindima manual e de uvas desengaçadas, seguindo-se uma fermentação maloláctica e um estágio de 14 meses, após uma filtração suave. O vinho foi engarrafado e estagiou durante 12 meses em cave, apresentando um teor alcoólico de 14,5%.

Cada uma das 3.000 garrafas produzidas tem o preço recomendado de 15 euros.

4 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *