Consumidores espanhóis sentem falta das marcas de fabricante
Quatro em cada dez consumidores espanhóis asseguraram, de acordo com um estudo realizado pela Sondea para a Promarca – “Como é a tua cesta de compras 2010” – que sentiram falta, nos últimos meses, de alguns produtos de marca de fabricante que normalmente compravam nos lineares de alguns estabelecimentos do retalho.
Embora o factor preço continue a ser um aspecto importante para o consumidor espanhol, cerca de 93% dos inquiridos afirmaram que, quando se trata de encher a cesta de compras também têm em conta aspectos como a qualidade, confiança no produto e inovação, e somente 7% reconhecem ter em atenção unicamente o preço.
O estudo da Sondea revela ainda que 75% dos espanhóis reconhecem que a comodidade de comprar todos os produtos num mesmo local e a variedade de marcas para opção são os aspectos mais importantes na hora de escolher a loja para realizar as compras, seguindo-se o preço (16%) e proximidade (9%).
Na hora de procurar a poupança, oito em cada dez consumidores espanhóis fazem-no através de ofertas realizadas pelos fabricantes, enquanto 35% afirmou que prefere os produtos de preço inferior.
O estudo revela ainda que oito em cada dez consumidores responderam afirmativamente à questão se alguma vez tinham adquirido um produto para substituir a marca habitual e que o resultado não foi o que esperavam.
Finalmente, mais de 65% dos consumidores espanhóis admitiram que, antes de comprar um produto, confirmam a origem e composição do mesmo.
Um comentário