Destaque FMCG Vinhos

Amanhã no Hipersuper: Entrevista a Manuel Pinheiro, Presidente da CVRVV

Por a 18 de Maio de 2010 as 21:00

Amanhã é dia de nova edição do Jornal Hipersuper. Nesta edição, destaque para a entrevista a Manuel Pinheiro, Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Iniciado o quarto mandato à frente da da Comissão, Manuel Pinheiro admite que a principal preocupação para estes três anos é a renovação da vinha. Defensor de um maior esforço de união e associação entre os agentes da região, o reeleito presidente concluiu que é no Minho que se produz o melhor vinho branco de Portugal.

No “Retalho”, destaque para o Observador Cetelem 2010 e para o factor preço. Para obter preços mais económicos nas lojas, os consumidores portugueses estão dispostos a fazer numerosas cedências desde que a qualidade seja imune à mudança.

Na “Produção”, entrevistámos o Embaixador do Reino Unido em Portugal, Richard Ellis, que salientou ao Hipersuper que o investimento português no Reino Unido está próximo dos 500 milhões de euros. Para Ellis, o Reino Unido “tem a vantagem de não ser longe, como os EUA, e de ser a porta de entrada, o trampolim, de muitas empresas para outros mercados”.

Ainda na “Produção”, a Kantar Worldpanel analisa o mercado das “Margarinas e Manteigas”, concluindo que este é já um mercado maduro, mas também muito dinâmico, em que o prato forte do momento é a inovação e a sofisticação.

Para terminar a “Produção”, entrevistámos Luísa Oliveira, Gestora da Área de Limpeza Caseira da Henkel, e José Afonso, Gestor da Sonasol, que nos admitiram que “num mercado maduro como o de lava-tudos, o crescimento orgânico é residual”. No entanto, os dois responsáveis da empresa admitem que “vamos recuperar a dinâmica de crescimento.

Isto tudo além dos vários artigos de opinião: “A geração high-touch”, de Miguel Peixoto de Oliveira (Edigma); “Exportação e e-commerce – Ferramentas de inovação”, de Catarina Carvalho (Hays), “Clima para a mudança – Pequenos domésticos”, de Vanda Frazão (GfK); e “Clima para a mudança – Grandes domésticos”, de Paula Guerra (GfK).

Ainda nesta edição trazemos, pela última vez, os nomeados para os Prémios’10 Hipersuper, cuja votação termina a 24 de Maio de 2010. São 89 nomeados em 16 categorias e a votação está aberta em http:// premios.hipersuper.pt. Vote.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *