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“Quinta da Alorna Abafado 5 years” renova estilo e imagem

Por a 25 de Fevereiro de 2010 as 12:03

Uma imagem renovada a pensar no crescimento no mercado é a via que a Quinta da Alorna encontrou para o Abafado 5 years, distribuído pela Vinalda, para aumentar o volume de vendas em 15 % até ao final do ano.

Assim, o produtor deixou de lado a garrafa verde escura, optando por uma bordalesa de vidro claro, de forma a que o tom acobreado do vinho seja visível. Uma aposta inovadora que se quer impor no mercado global dos vinhos, crescendo também nos mercados para onde já exporta: EUA, Angola, Holanda e Suíça.

Com uma aposta num novo “packaging”, o Abafado 5 years reaparece no portfólio dos vinhos da Quinta da Alorna, com o intuito de ultrapassar as barreiras regionais, onde desde sempre esteve confinado, para se tornar um produto do mundo.

Apresentando-se no segmento dos vinhos de sobremesa, com um consumo normalmente sazonal, do S.Martinho ao Natal, este Abafado 5 years, quer chegar agora a um patamar de maior visibilidade e transversal nas suas vendas anuais.

A sua concepção tem por base a casta branca Fernão Pires, a mais proeminente na região do Tejo. Ao mosto, após um incipiente arranque de fermentação, é adicionada aguardente vínica amuando de imediato esse tímido início. Desta forma é preservada a quase totalidade do açúcar natural das uvas. Após o inverno é colocado em barricas de carvalho francês, com muitos anos de uso, onde passa um período médio de cinco anos a estagiar permitindo o casamento perfeito entre o mosto e a aguardente.

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