Ponto de Venda Tecnologia

Nova Incubadora de Empresas em Lisboa vai avançar

Por a 19 de Janeiro de 2010 as 16:10

O projecto de criação de uma nova Incubadora de Empresas em Lisboa, apoiado pela Invest Lisboa, foi um dos Projectos mais votados pelos cidadãos no âmbito do processo do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Este projecto tem como objectivo “criar uma incubadora destinada a micro ou pequenas empresas, novas ou deslocalizadas, que se insiram nos sectores estratégicos para o desenvolvimento económico da cidade: novas tecnologias, ambiente, turismo, indústrias criativas, universidades e centros de investigação e economia do mar. O objectivo é contribuir para o reforço da competitividade de Lisboa na captação de empresas, para a criação de empregos e para a reabilitação e revitalização da zona em que for instalada, preferencialmente num imóvel municipal localizado em zona acessível por transportes públicos e dotada das necessárias infra-estruturas”.

Entre as mais de 100 propostas em votação, a Incubadora de Empresas era a única que tinha como objectivo contribuir para a criação de empregos e o reforço da competitividade de Lisboa na captação de empresas.

Não é apontada uma localização em concreto, que será definida pela CML, mas o projecto tem um custo estimado de 1.000.000 de euros e um prazo de execução previsto de 10 meses.

Para Rui Coelho, da Invest Lisboa, “a vitória é das cerca de 750 pessoas que votaram na proposta. Pela nossa parte, e em conjunto com os nossos parceiros, estaremos disponíveis para trabalhar com a CML com o objectivo de implementar uma incubadora de empresas que se torne uma referência internacional, e que contribua para o reforço da competitividade de Lisboa na captação de empresas, para a criação de empregos e para a reabilitação e revitalização da zona em que for instalada”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *