Distribuição

Espanhóis da Covirán querem expandir-se em Portugal

Por a 11 de Janeiro de 2010 as 2:00

coviran.jpg

O grupo Covirán, que conta com cerca de 2.500 lojas em Espanha, pretende expandir-se em Portugal durante o ano 2010, exercício que, segundo a companhia, “continuará marcado por uma conjuntura económica desfavorável”, adiantando que “as alianças estratégicas dentro do sector poderão abrir expectativas noutros mercados”, como é o caso do português.

Para 2009, o grupo espanhol prevê um volume de negócio de 471 milhões de euros, correspondendo a uma subida de 7% face ao ano anterior, assegurando os responsáveis do grupo estarem confiantes no crescimento dentro e fora de portas.

“As perspectivas para Portugal são boas”, admitiram fontes da Covirán à agência Europa Press, contando já com um associado no Algarve, prevendo o grupo prestar um bom serviço através das plataformas localizadas em Cartaza, Mérida e Zamora.

No site da empresa pode ler-se que a Covirán aloca boa parte dos êxitos empresariais ao “Novo Conceito Covirán”, orientado para a satisfação de todas as necessidades do consumidor, com entregas ao domicilio, maior especialização em produto, preço e qualidade.

Nos objectivos do grupo está também o lançamento de um cartão de fidelização, bem como “potenciar a marca própria”, não se sabendo se estes dois objectivos serão desenvolvidos no mercado nacional.

De qualquer maneira, a Covirán percebeu as alterações nos hábitos de consumo dos consumidores, que apostaram mais na compra de marca própria, tendo as vendas de produtos com a marca do retalhista crescido 11% em 2009, face a 2008, perspectivando para 2010 um aumento de 1%.

19 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *