FMCG Marcas

Calor reduz consumo de sopa nos jovens portugueses

Por a 27 de Maio de 2008 as 2:00

sopa.jpg

Os jovens portugueses, entre os 15 e os 24 anos, diminuem praticamente para metade, 30%, o consumo de sopa nos meses de calor, valor que no Inverno atinge 60%, revela um estudo feito pela organização internacional “Growth from Knowledge”.

O estudo revela igualmente que a ingestão de legumes e hortaliças por parte dos consumidores portugueses reduz de 70% no Inverno para 43% no Verão.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para os perigos de não inserir este tipo de alimentos na dieta diária, aconselhando o consumo mínimo de 400 gramas de vegetais e fruta por dia.

Em comunicado à Lusa, a nutricionista vice-presidente da Confrarias das Sopas, Elsa Feliciano, explica que “o hábito de consumir sopa diminui bastante no Verão. Se não houver um aumento do consumo de legumes de outras formas, pode não se satisfazer as necessidades diárias destes alimentos”.

A sopa é, sabido por todos, uma fonte de água, minerais, vitaminas, fibras e antioxidantes, indispensáveis na manutenção do organismo hidratado nas épocas de calor. São numerosos os estudos que comprovam que a típica sopa portuguesa de legumes é insubstituível na prevenção de patologias, tais como colesterol elevado e a obesidade.

Apesar de 90% dos consumidores estarem a par desta realidade, os níveis de consumo, desta categoria de alimentos, têm cada vez mais tendência a diminuir.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *