FMCG Marcas

Óleo da McDonald's transforma-se em sabão para Pingo Doce

Por a 6 de Julho de 2007 as 2:00

mcdonalds.jpgTodos os meses, os restaurantes portugueses da cadeia norte-americana McDonald's gastam 40 mil toneladas de óleo. Depois de usadas, são transformadas no sabão de marca branca vendido nos supermercados do grupo Jerónimo Martins, noticia o Diário Económico.

Estes sabões são reciclados pela empresa nortenha Socipole. No entanto, segundo o responsável da empresa, Mario Cruz, afirmou ao jornal, o aumento do preço das matérias-primas para produção de biodiesel, nomeadamente os óleos provenientes da restauração, tornou o custo deste produto desinteressante. Por isso, no próximo mês, a empresa vai passar a usar 40 a 50% dos óleos usados na McDonald's para produzir biodiesel que será vendido a frotas particulares.

Apesar deste aumento do preço das matérias-primas deste combustível, o Pingo Doce mantém-se como cliente da empresa do Porto. O porta-voz do Pingo Doce afirmou ao Diário Económico que o sabão azul e branco é um produto de procura estável, no qual os ganhos vêm do volume de vendas e não do preço, mas que é essencial no cabaz de produtos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *