FMCG Marcas

Lactogal investe 55 milhões em nova fábrica

Por a 6 de Março de 2006 as 17:54

A Lactogal vai investir 55 milhões de euros numa nova fábrica de queijos em Oliveira de Azeméis. O objectivo é aumentar a quota de mercados nos queijos. As obras têm início este Verão mas a fábrica só deve ficar operacional em 2008. Do montante global do investimento, vai ser retirada uma fatia (7 milhões) para comprar equipamentos que se destinam a outras fábricas da maior empresa agro-industrial portuguesa. As estratégias fazem parte do plano de reestruturação do grupo para reduzir custos de estrutura e aumentar a produtividade.

A instalação de uma torre de secagem de lasctosoro também faz parte do processo de reorganização e vai contar com 33,4 por cento do investimento, cerca de 16 milhões de euros. Em Portugal não existem soluções para resolver o problema ambiental causado pelo lactosoro, pelo que a empresa vai «abrir portas a outros industriais do queijo para secagem do soro», revelou o presidente da Lactogal, Casimiro de Almeida, ao Jornal de Negócios.

Outro dos objectivos do grupo é tornar uma das fábricas, Safins ou Avins, «numa unidade de queijos específicos, com pequenas produções». Melhorar os produtos comercializados pela empresa e inovar a manteiga magra de Oliveira de Azeméis são outros projectos em carteira.