Distribuição

Sonae quer centro logístico ibérico

Por a 10 de Outubro de 2005 as 12:51

A Sonae adquiriu recentemente um «centro de logística de uma grande empresa internacional». Quem o afirmou foi o próprio Belmiro de Azevedo, presidente do grupo, na passada sexta-feira durante um encontro promovido pelo Ministério da Economia e Inovação e o ICEP, destinado a promover a marca Portugal. Embora sem revelar o nome da empresa adquirida, em conversa com os jornalistas o responsável confirmou a compra de «um operador de logística que deixou Portugal», tendo assinalado, ainda, que existem no País boas condições para a criação de centros logísticos.

Ao que tudo indica a operação ainda não foi formalizada, na medida em que não só a bolsa não reagiu a estas declarações (as acções da Sonae SGPS e da Modelo Continente encerraram a sessão de sexta-feira com os mesmos valores da anterior), como não foi reportada à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Imobiliários) nenhuma operação de aquisição.

Recorde-se que a Modelo Continente dispõe de um sistema de logística desenvolvido e bem estruturado, que contribui de forma decisiva para o sucesso da insígnia, líder do retalho nacional. No entanto, a companhia não descarta a possibilidade de alargar o seu sistema de abastecimento, devido ao crescimento do parque de lojas (retalho alimentar e especializado) e também à entrada na comercialização de medicamentos de venda livre, estreia feita com o Modelo da Marinha Grande.