Leclerc desenvolve projecto “Drive” nos hipers franceses
O Leclerc revelou ter planos para introduzir o conceito de “Drive” em todos os seus hipermercados, em França, até 2015. Lançando em 2009, este conceito permite ao consumidor/cliente efectuar as suas compras online e levantá-las no armazém localizado ao lado da loja.
O grupo autorizou já cada operador de hipermercado independente a abrir dois E.Leclerc Drive, um ao lado da própria loja e outro num formato isolado, existindo, actualmente, 65 E.Leclerc Drives a operar em França que registaram vendas, em 2010, de 179 milhões de euros.
Para 2011, o retalhista francês espera duplicar o número de Drives para 150 e chegar aos 410 milhões de euros de facturação. Já para 2015, os responsáveis da operação do E.Leclerc avançam com a previsão de 400 unidades e receitas de 1,1 mil milhões de euros.
Paralelamente, o E.Leclerc anunciou, igualmente, o lançamento de um site dedicado exclusivamente à venda de livros e downloads digitais para Setembro de 2011.