Agenda FMCG Marcas

Aveiro “capital” do queijo durante 3 dias

Por a 8 de Outubro de 2010 as 14:11

A cidade de Aveiro será durante três dias a capital do queijo. De 20 a 22 de Outubro, a Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) organiza, em conjunto com a AveiroExpo, no decorrer do AgroVouga, o certame “Tr3s dias com Queijo”.

O objectivo deste certame é promover o queijo, nas suas vertentes fundamentais, envolvendo os seus principais actores.

A organização pretende, assim, contribuir para a divulgação dos diferentes tipos de queijos existentes no nosso País, ao difundir os diferentes conhecimentos sobre queijo, nas vertentes sensorial, nutricional, social e gastronómica; contribuir para a projecção e valorização da imagem, construção e difusão da “cultura do queijo”; e contribuir para a valorização pela qualidade e imagem dos produtos apresentados a concurso no “Melhor Queijo 2010”, além de incentivar a apresentação de novidades.

Do programa fazem parte vários eventos, destacando-se, para além do já referido concurso, as conversas com o queijo onde será possível discutir temáticas tão diversas como a nutrição e saúde, a apresentação cuidada no ponto de venda, tendências, entre outras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *