Veículos

Volvo lança nova versão do FM

Por a 25 de Março de 2010 as 12:59

A Volvo decidiu reforçar a sua posição no segmento de distribuição regional com o lançamento de uma nova versão do Volvo FM.

A mudança mais evidente é o novo design exterior, que inclui, por exemplo, uma grelha, faróis e entrada de ar novos, todos claramente inspirados no Volvo FH. As novas características, tais como os degraus antiderrapantes, e os melhoramentos no acabamento interior aumentam ainda mais o conforto e a segurança de topo deste camião.

“É um camião completo, em todos os sentidos da palavra”, afirma Claes Nilsson, presidente da Divisão Europeia na Volvo Trucks. “Com o Volvo FM actualizado, pretendemos fortalecer ainda mais o contributo deste camião para o segmento e reforçar a sua posição como o melhor camião de transporte regional na sua classe. Muito já estava incorporado no Volvo FM em termos de conforto, segurança e eficiência ao nível do consumo de combustível, por isso, tratou-se mais de aperfeiçoamentos baseados nas opiniões que recebemos dos clientes”.

A nova versão complementa inovações anteriores do Volvo FM, incluindo a caixa de velocidades I-Shift recentemente actualizada e a nova gama de motores da Volvo recentemente introduzida, mais potentes e mais económicos. De acordo com a Volvo, o motor de 13 litros em combinação com a I-Shift reduz o consumo de combustível até 3% em comparação com a versão anterior, oferecendo níveis de potência até 500 cv e um binário máximo de 2500 Nm.

O motor de 11 litros oferece aos clientes uma elevada capacidade de carga, proporcionando, em simultâneo, um desempenho elevado e uma grande eficiência ao nível do consumo de combustível. Os motores D13 e D11 estão também disponíveis em versões EEV (Veículo Ecológico Avançado).

A nova versão do Volvo FM também oferece mais opções aos clientes. Por exemplo, a Volvo está a introduzir uma gama completa de packs de cabina, de Premium até Basic.

“Os novos packs de cabina oferecem aos clientes mais opções e possibilidades para optimizar o camião de acordo com as respectivas necessidades específicas em termos de conforto do motorista e de economia, a fim de proporcionar operações mais produtivas e rentáveis”, conclui Claes Nilsson.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *