FMCG Vinhos

ViniPortugal financia vinhos nacionais no Reino Unido

Por a 9 de Março de 2010 as 9:42

No sentido de reforçar o consumo de vinhos portugueses, a ViniPortugal lança, pelo terceiro ano consecutivo, uma acção promocional dinâmica que possibilita a atribuição de bolsas a restaurantes, hotéis e pequenos retalhistas (independent) do Reino Unido, no sentido de reforçar a promoção dos vinhos portugueses. Os projectos, como provas e degustações, que fomentem o conhecimento dos vinhos portugueses, podem ter um financiamento, até 75%, pela ViniPortugal.

“Estas bolsas são uma forma muito concreta que a ViniPortugal encontrou para ajudar quem está no terreno da venda de vinhos. Permitem tornar mais leves os custos das promoções de vinho a copo ou de provas in-store por exemplo. Os projectos apresentados têm sido muito imaginativos e acreditamos que criam valor para a marca Vinhos de Portugal.”, refere Ana Sofia Oliveira, area manager da ViniPortugal para o Reino Unido.

Este projecto foi lançado no decorrer das Special Independent Trade Tastings (SITT), que se realizaram no passado mês de Fevereiro, no Reino Unido.

Esta iniciativa pretende, por um lado criar novos canais para a promoção dos vinhos de Portugal e por outro, incentivar o maior número de consumidores a compreender, saborear e apreciar a qualidade, dos vinhos portugueses, reforçando a experimentação, enquanto processo base de conhecimento e adopção de preferências ao nível de um produto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *